Para facilitar a vida de quem vem se beneficiando com o auxílio emergencial criado pelo Governo Federal, a Caixa Econômica criou o aplicativo Caixa Tem.
Anúncios
O aplicativo serve para o cadastro e ajuda a sacar o dinheiro, seja os 600,00 reais ou valor a mais que você tem direito, sem que se desloque de casa, enfrente enorme filas e esteja com risco maior ainda de contrair a Covid-19.
A quantia recebida ainda pode ser transferida para o Nubank de maneira simples e mostraremos aqui como você pode fazer isso e ainda entender um pouco mais de como a auxílio emergencial e o app do Caixa Tem funcionam.
Caixa Tem: O que é?
O caixa Tem é um aplicativo criado pela instituição da Caixa Econômica Federal a fim de ajudar os beneficiários do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), seguro desemprego e abono do PIS (Programa de Integração Social), mas como você pode ter percebido no momento o seu maior objetivo é levar assistência para quem recebe dinheiro do auxílio emergencial, levando todas as informações necessárias.
Anúncios
Para usar o app não vai existir nenhuma burocracia, afinal de contas ele foi criado justamente para simplificar os processos do auxílio. É possível que o download seja realizado tanto por smartphones de versão Android como iOS, acompanhe o passo a passo para saber como usá-lo:
Anúncios
- Se dirija ao App Store ou Google Play e baixe o app do Caixa Tem
- Selecione a opção Sou Beneficiário
- Insira o seu CPF
- Para fazer um login crie uma senha de 6 caracteres
- Lá estarão qual serviço deseja usar para que você escolha, nesse caso o auxílio emergencial
- Para a realização de algum serviço como transferências e pagamentos é só acessar o logins criado, inserir o número do seu celular onde será enviado um código para conformação.
Auxílio emergencial: O que é?
O auxílio emergencial é um nome dado para um programa desenvolvido pelo governo do país que vem sendo ouvido com bastante frequência, sendo seu principal intuito ajudar pessoas que vem sendo financeira entre afetada pela crise que a Covid-19 está causando.
A princípio seriam apenas 3 parcelas de 600,00 reais e quantias mais elevadas para quem se enquadra e tem dinheiro a mais um pouco, porém as parcelas foram estendidas para mais 2 vezes sendo de 5 ao todo. Até duas pessoas de uma mesma família podem receber o dinheiro e aqueles que já são beneficiários do programa bolsa família estão automaticamente incluídos, sendo aqueles que estão no Cadastro Único nem precisam se cadastrar no site ou app da caixa.
Diferente de quem tem direito ao benefício mas não está incluso neste programa, sendo preciso fazer o cadastro através da internet, tanto por meio do aplicativo Caixa Tem como pelo site da instituição, onde será submetido a uma análise e caso corresponda a todos os requisitos e consequentemente seja aprovado poderá receber os seus valores.
Veja também:
Como solicitar o auxílio emergencial passo a passo
Como transferir o auxílio emergencial para o mercado pago
Como antecipar o FGTS? Descubra como e se vale a pena
Quem são as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial
O programa do auxílio emergencial busca beneficiar aqueles que pareçam ser mais necessitados da quantia durante essa crise econômica, por isso alguns requisitos são estabelecidos e aquele que corresponde a todos eles têm direito a receber dos 600,00 reais.
- Ter idade superior a 18 anos ou ser uma mãe adolescente
- Não estar em nenhum emprego formal, uma vez que, está direcionado principalmente para informais, autônomos, MEI (microempreendedores individuais) e pessoas desempregados.
- O único benefício que pode ser recebido é o bolsa família, aqueles que já ganham seguro-desemprego, é previdenciário ou participa da renda federal já estão excluídos do programa.
- Os rendimentos tributários ganhos não podem passar de valores acima de 28.559,70 reais
- A renda total que a família recebe ao mês deve ser de até no máximo 3.135,00 reais ou então cada pessoa da família deve ganhar até 522,50 reais
Vantagens que podem ser obtidas ao usar o Nubank com o Caixa Tem
Se você não sabia é possível fazer a transferências do dinheiro recebido pelo auxílio emergencial para a conta Nubank e ter total liberdade para realizar seus pagamentos de telefone, contas de água, boletos e luz. Usando essa conta você poderá encontrar outras vantagens como fazer transferências ilimitadas tanto TED como para DOC de forma grátis, enquanto no Caixa tem por mais que também sejam gratuitas só podem ser feitas 3 vezes.
Além disso com o Caixa Tem nada é oferecido para que você possa render o seu dinheiro, enquanto com a Nubank ele renderá de forma automática em taxas superiores a poupança.
Solicite a abertura de uma conta digital do Nubank
Para conseguir usufruir de todas essas vantagens é necessário que tenha uma conta ativa, no caso de não ter peça já uma abertura. De forma simples você poderá acessar o site da Nubank, solicite a contratação e preencha o cadastro com os seus dados pessoais pedidos. Depois é preciso esperar uma análise e caso seja aprovado sua pessoa já pode usar de todos os serviços que tem direito.
Como fazer a transferência para a Nubank do seu dinheiro Caixa Tem
Para transferir os valores recebido do auxílio emergencial do caixa Tem para a Nubank você precisa:
- Abrir o seu app Caixa Tem
- Selecione a opção Transferir Dinheiro, caso a quantia já esteja na conta
- Um robô inteligente entrará em um diálogo com você
- Alguns dados serão pedidos para que a realização das transferências
- Informe o número da sua conta Nubank
- Confirme a transferência
Como fazer para sacar o auxílio emergencial
Os saques do auxílio emergencial são liberados de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário, está vem sendo a estratégia adotada pelo governo para evitar muitas aglomerações e assim a população não fique exposta de forma direta ao vírus.
Mas aqueles que quiserem transferir os valores para outra conta desde que esteja ativa seja da caixa ou outra instituição podem realizar o saques antes mesmo do prazo estabelecido.